Festival do Café no Triângulo SP promove turismo gastronômico no Centro de São Paulo

35 cafeterias participam do evento, que acontece entre os dias 22 e 26 de maio

Lazer e Cultura

17

/

05/2023

Última atualização:

20

/

05/2023

Criado em 2019, o Festival do Café no Triângulo SP celebra a tradição do café, grão tão querido e saboroso, responsável por impulsionar São Paulo rumo a uma nova era de desenvolvimento e riqueza no final do século 19.

A primeira edição on-line do Festival aconteceu em 2020, em razão da pandemia da Covid-19. Em 2022, ele voltou a ser presencial – e reuniu 30 cafeterias participantes, um recorde comparado à primeira edição, que totalizou 18 participantes.

Em 2023, o Festival do Café no Triângulo comemora a sua quarta edição, entre os dias 22 e 26 de maio. Além das 35 cafeterias participantes, o evento ainda conta com a exposição “São Paulo ama café” - com exposições artísticas de xícaras gigantes - e passeios guiados pelo Centro Histórico.

Além das cafeterias e os menus promocionais, o evento também proporciona palestras e encontros que trazem o grão para o centro do debate: modos de preparo, degustações, workshops e muitos outros temas relacionados fazem parte da programação.

A pré-abertura do festival acontece no domingo (21), às 7h30, com a Coffee Run (ou Corrida do Café), evento de rua que percorrerá vários pontos do Triângulo SP. A largada se dá na Rua Boa Vista, em frente ao Pateo Collegio, e o percurso passa pelo Largo São Bento, Viaduto Santa Ifigênia, Avenida Ipiranga, Rua Direita e Praça da Sé. Após a prova de 5km, o ator e cantor Thiago Martins será a atração musical.

Visite o site festivaldocafesp.com.br e confira a programação completa.

No items found.

Galeria

Compartilhe

Recentes

Confira também

No items found.