Festival do Café no Triângulo SP oferece passeios gratuitos pelo Centro Histórico

Roteiro acontece entre os dias 21 e 26 de maio, e inscrições devem ser feitas pelo Sympla

Lazer e Cultura

17

/

05/2023

Última atualização:

20

/

05/2023

Uma ótima maneira de aprender mais sobre a cidade de São Paulo é participar de passeios guiados gratuitos. Durante o Festival do Café no Triângulo SP, haverá dois formatos de passeios: pelo Triângulo Histórico e pelas instalações do Shopping Light.

 O passeio pelo Triângulo Histórico vai explorar as transformações trazidas pelo período da Expansão Cafeeira e início da Industrialização pelas ruas do Triângulo Histórico e Centro Novo, na época da virada do século XIX para o século XX. O café impactou a sociedade política, social e economicamente.

O itinerário passa por pontos onde funcionaram grandes cafeterias e restaurantes de luxo, pelos quais a elite e grandes nomes da nossa história passaram. Esses locais serviram de ponto de encontro, discussões políticas e inspiração artística. O roteiro começa domingo, dia 21 e se estende até sexta-feira, dia 26. As inscrições estão disponíveis pela plataforma SYMPLA

O Shopping Light, um dos parceiros do evento, também irá disponibilizar um passeio guiado, realizado por meio do SP da Garoa, durante o domingo, dia 21. No itinerário, o guia percorre o trajeto que sai do centroco mercial, passa pela Biblioteca Mário de Andrade e o Theatro Municipal de São Paulo e encerra-se no Espaço Priceless, localizado no terraço do edifício.

No items found.

Galeria

Compartilhe
No items found.