Festival do Café no Triângulo SP oferece encontros e workshops

Evento, que acontece entre os dias 22 e 26 de maio, traz uma série de palestras temáticas sobre o grão

Lazer e Cultura

18

/

05/2023

Última atualização:

20

/

05/2023

Não há nada melhor do que provar um café bem coado ou bem tirado. Mas, quase tão bom quanto provar é aprender mais sobre esse grão que ocupa um lugar de destaque no cotidiano de muita gente.

Por isso, no Dia Nacional do Café, comemorado em 24 de maio, a Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR) preparou uma série de palestras e workshops temáticos com quem entende tudo sobre o tema. Os encontros vão acontecer no Centro Cultural Banco do Brasil. Entre os convidados estão: Keiko Sato, compradora de cafés especiais; Daniel Carvalho, especialista em hábitos de consumo de cafés especiais; KJ, avaliador de cafés Q-Arabica Grader e Letícia Souza, ex-barista e mestre de torra especializada em comunicação sobre cafés. 

No dia 25, a Associação Brasileira da Indústria do Café (Abic) convida os apreciadores de café para um bate-papo sobre os aromas e sabores da bebida, com dicas práticas de como escolher o seu café e curiosidades. O bate-papo será realizado no Auditório Bruno Covas e será conduzido por Camila Arcanjo, química e degustadora de café, e Giuliana Bastos, escritora e jornalista especializada na bebida.

O evento oferecerá também uma degustação de 4 cafés de diferentes categorias, para o público conhecer todas as possibilidades desta bebida. No dia 26, haverá um workshop no Auditório Bruno Covas com Bira Cunha e Polillo, representantes do Café do Bira e Sabino Torrefação.

No items found.

Galeria

Compartilhe
No items found.