Em atendimento à Lei Eleitoral 9.504/1997, este canal de comunicação divulgará de 6 de julho até o fim das eleições municipais deste ano informações sobre serviços essenciais e de utilidade pública. Com isso, a Prefeitura de São Paulo reforça o compromisso com a transparência necessária durante o período eleitoral.

Visitas ao Edifício Matarazzo, sede da Prefeitura, são retomadas neste fim de semana

O prédio histórico passou por obras de restauro no mármore do saguão; os passeios são guiados e gratuitos

06/2024

06/2024

Edifício Matarazzo (Divulgação)

O Edifício Matarazzo, sede da Prefeitura de São Paulo, localizado no Viaduto do Chá, volta a oferecer o passeio guiado  dentro do programa Vai de Roteiro, de forma gratuita. Localizado no coração do Centro de São Paulo, o prédio histórico tem, entre seus encantos, o jardim suspenso, de onde é possível avistar o Theatro Municipal, a Câmara Municipal, o Vale do Anhangabaú, o Edifício Mirante do Vale - onde fica o Sampa Sky - e muitos outros ícones da arquitetura paulistana.

Devido a obras de restauro no mármore do saguão, os passeios estavam suspensos, mas serão retomados a partir deste fim de semana, dias 22 e 23 de junho. Aos sábados, as saídas serão às 14h30 e 16h30; aos domingos, 10h30, 14h30 e 16h30. Nos feriados que caírem em dias de semana, as visitas acontecem às 14h30 e 16h30.

Jardim Suspenso - Edifício Matarazzo (Divulgação)

Durante o tour, o visitante aprende sobre a contribuição da família Matarazzo para o desenvolvimento da cidade por meio de suas indústrias e pode subir até o jardim suspenso, onde é possível ter uma vista única da cidade. Para participar, não é preciso reservar ingressos previamente, basta comparecer ao saguão do prédio com 1 hora de antecedência. Saiba mais.

Sobre o Edifício Matarazzo
Desde 2004, o local é sede da Prefeitura de São Paulo. Na década de 1930, foi inaugurado para ser a sede das Indústrias Matarazzo, passando anos depois a servir para outras finalidades, como a sede do Banco Banespa.