Lazer e Cultura
15
/
05/2024
29
/
10/2024
A Virada Cultural agora é também a da Solidariedade. Em apoio à população do Rio Grande do Sul, todas as arenas terão tenda de coleta de doação. Serão aceitos, preferencialmente, itens de higiene e limpeza, água potável, alimentos não perecíveis (como arroz, feijão, macarrão, enlatados) e cobertores e roupas (novas ou em bom estado).
O evento acontecerá em arenas montadas em 12 regiões da cidade, totalizando 22 palcos, neste fim de semana (18 e 19). Também haverá apresentações nos equipamentos culturais da Secretaria Municipal de Cultura e de parceiros. A programação completa está disponível em viradacultural.prefeitura.sp.gov.br.
No Centro de São Paulo, com 24 horas de programação, na Arena Anhangabaú, estão confirmados os shows de Léo Santana, Joelma, Julian Marley, Pabllo Vittar, Djonga, Ara Ketu, DENNIS e Matuê. A arena inclui também o Palco São João, que receberá artistas como Cassiane e show de Àttooxxá e Karol Conká, e atrações na Praça das Artes.
SESC
As ações do Sesc na Virada Cultural acontecerão em 19 unidades da capital paulista, com opções gratuitas voltadas a diferentes faixas etárias, em áreas como Música, Teatro, Circo, Dança, Cinema, Literatura, Tecnologias e Artes e Artes Visuais. Na região central, entre os shows que serão destaque na programação do Sesc na Virada estão as apresentações de Tom Zé (Sesc 14 Bis), Ed Motta (Sesc 24 de Maio) e Zélia Duncan (Sesc Bom Retiro).
Transporte
A partir da meia-noite de sábado (18) para domingo (19), os munícipes poderão se locomover gratuitamente de ônibus municipal por meio do Domingão Tarifa Zero. Serão aproximadamente 12 mil linhas de ônibus funcionando em toda a cidade.
Em parceria com o Metrô-SP, as estações do Centro de São Paulo Anhangabaú (Linha Vermelha) e São Bento (Linha Azul) vão funcionar para embarque e desembarque 24 horas. As demais estações das Linhas 1, 2, 3 e 5 permanecerão abertas somente para desembarque durante toda a madrugada. Na linha 4 amarela, o embarque de madrugada será apenas pela estação Vila Sônia, e as demais estarão abertas para desembarque e transferência.