The Town recria arquitetura e gastronomia do Centro de São Paulo

Catedral da Sé, Mercado Municipal, Edifício Matarazzo, entre outros endereços marcantes do centro, são referências na cenografia do evento

Lazer e Cultura

29

/

08/2023

Última atualização:

29

/

08/2023

O Festival The Town, dos mesmos criadores do Rock In Rio, chega à cidade de São Paulo para fazer história. O evento, que começa no dia 2 de setembro, no Autódromo de Interlagos, e segue durante os dias 3, 7, 9 e 10 de setembro, além de reunir artistas internacionais, como Post Malone, Demi Lovato, Bruno Mars, Foo Fighters, Maroon 5, entre outros, promete surpreender também com sua cenografia, que presta homenagem à lugares icônicos do Centro de São Paulo.

Logo na entrada, uma grande tenda que remete a uma antiga estação de trem, vem inspirada na estação da Luz. No palco, uma composição ferroviária será o cenário das bandas.

Já no The One, onde se apresentam nomes como Seu Jorge, Jão e Wet Leg, uma cenografia de tirar o fôlego, inspirada nos museus de arte de São Paulo, os mais de 30 telões de LED que compõe o palco se transformarão em uma verdadeira experiência imersiva, prometendo um show à parte e entregando uma incrível experiência para o público.

No Skyline, palco principal do evento, a cenografia é um conjunto de prédios, como os edifícios Copan, Matarazzo, Martinelli e Itália, entre outros.

A concepção dos seis palcos do The Town, que ainda inclui o São Paulo Square, inspirado nos prédios da região central, e que receberá shows de jazz e blues, também é composto por cenografias no entorno, uma delas é uma réplica da Catedral da Sé, referência no marco zero de São Paulo.

Já a arquitetura da Market Square, a praça de alimentação do evento, lembra o Mercadão Municipal. No menu, o yakissoba marca presença em homenagem à Liberdade, marcado pela imigração japonesa, assim como o sanduíche de pernil com vinagrete faz alusão à região central.

The Town

Em uma área de 360 mil m2, o festival espera receber cerca de 500 mil pessoas em mais de 235 horas de música. A Cidade da Música contará com seis palcos, onde o público poderá imergir em novas e inesquecíveis experiências.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas, está previsto um impacto econômico de R$1.7 bilhão, o maior já visto na capital, além de gerar mais de 19 mil empregos diretos.

Uma Cidade que não dorme: The Town oferece entretenimento para todos com Post Malone, Maroon 5, Foo Fighters, Bruno Mars,Demi Lovato, Iggy Azalea, MC Cabelinho, MC Hariel, MC Ryan SP, Bebe Rexha, Alok, Luísa Sonza, The Chainsmokers, Joss Stone, Ludmilla, Yeah Yeah Yes,Garbage, Pitty, H.E.R., Kim Petras, Iza, Racionais & Orquestra Sinfônica Heliópolis, Criolo & Planet Hemp, Orochi & Azzy, Tasha e Tracie &Karol Conka, Seu Jorge, Leon Bridges, Ney Matogrosso, Matuê, NE-YO, Masego, Angélique Kidjo, Maria Rita, Wet Leg, Barão Vermelho convida Samuel Rosa, Detonautas, Terno Rei convida Fernanda Takai e Mahmundi, Jão, Gloria Groove,Pabllo Vittar convida Liniker e Jup do Bairro, Marina Sena canta Gal Costa, entre outros já confirmados no line-up.

O The Town também confirmou uma parceria inédita com o Grupo CCR, que garante que os trens que dão acesso ao Autódromo de Interlagos funcionem 24h nos dias de festival. “A experiência do público vai muito além doque ele vive dentro da Cidade do Rock e, agora, dentro da Cidade da Música. Nós nos preocupamos com essa experiência o tempo todo e isso inclui, entre muitos outros detalhes a serem cuidados, quando, no dia do festival, o fã sai de casa em direção à venue. Já endereçamos essa preocupação desde o começo, quando agendamos The Town para acontecer no final de semana ou feriado, de modo a impactar menos o trânsito da cidade. Anunciamos essa parceria inédita que vai permitir que os fãs possam chegar e sair do festival com maior tranquilidade, sabendo que poderão contar com o transporte público do trem durante 24h”, afirma Roberta Medina, vice-presidente Executiva do The Town e Rock in Rio.

 

Sobre a Rock World

A Rock World é a empresa criadora de experiências que nasceu do maior festival de música e entretenimento do mundo, o Rock in Rio. Com a missão de proporcionar experiências inesquecíveis através da música e do entretenimento, a marca tem como base de sua cultura corporativa a arte de sonhar, de fazer acontecer e inspirar as pessoas através da filosofia de construir um mundo melhor.

Hoje, além do Rock in Rio, a Rock World expandiu sua área de atuação para outros projetos de produção de experiências que abrangem diferentes áreas. No Live Entertaiment, a marca possui o The Town, o novo e maior festival de música, cultura e arte de São Paulo, que acontecerá no Autódromo de Interlagos, em setembro de 2023.

A partir de 2024 a Rock World assume, em parceria coma C3, a produção e operação do Lollapalooza no Brasil. Na área de Conteúdo, o Rock in Rio Studios é o produto que reforça o DNA da companhia para a criação de conteúdos audiovisuais originais e o posicionamento no mercado como uma marca ainda mais poderosa e potente de comunicação.

A Rock World também atua na produção de espetáculos originais, os Originals. O primeiro deles foi desenvolvido em 2022 para o Rock in Rio, o Uirapuru, e para 2023 lança o The Town O Musical. E para a área de Educação, o Humanorama, o Rock in Rio Academy e o The Town Learning Journey buscam ativar a potência das pessoas para contribuir na construção de um mundo melhor.

Ao ampliar sua atuação para tantos campos e diferentes negócios, a Rock World é hoje uma das maiores empresas de criação e produção de conteúdo proprietário de Live Experience no mundo.

No items found.

Galeria

Compartilhe
No items found.