Lazer e Cultura
13
/
11/2024
13
/
11/2024
Mensalmente, o Sesc Florêncio de Abreu traz às ruas do Centro Histórico da capital de São Paulo uma ampla gama de atividades gratuitas, apreciadas por públicos diversos. Confira abaixo a agenda de novembro:
Espetáculo Kalabazi
Com Jéssica Arpin
Kalabazi é um espetáculo interativo de circo, palhaço e poesia que conta a história de uma jovem que organiza um concurso de amor para arranjar um marido. São escolhidos alguns candidatos na plateia que são submetidos a julgamentos e encorajados pela artista com suas acrobacias de bicicleta e sua estranha conversa invertida. O espetáculo é apresentado e dirigido por Jéssica Arpin, uma artista de circo e bicicleta acrobática, nascida em Salvador, mas que cresceu entre as cidades de New Orleans (EUA) e Genebra (SUI). Kalabazi já passou por mais de 28 países.
Dia 18/11, segunda, das 16h às 17h
Pátio São Bento - Colmeia
Livre
Show Chico Buarque: 80 anos
Por João Suplicy Com João Suplicy e banda
Apresentação musical do músico e compositor João Suplicy, em formato power trio, interpretando a rica produção musical de Chico Buarque, ícone da MPB que completa 80 anos em 2024. Composições como Olhos nos Olhos, João e Maria, os sambas O Meu Guri e Samba e Amor, estão no repertório, incluindo Geni e o Zepelin, entre outras obras memoráveis. Reconhecido pela mescla criativa de diferentes gêneros musicais, criador de uma assinatura sonora denominada ‘SamBlues’, João abraça reverencia a obra de Chico com um recorte de sua vasta produção a partir de critérios afetivos e pessoais.
Dia 22/11, sexta, das 18h às 19h
Pátio São Bento - Colmeia
Livre
Show Sombra SNJ
Show 20 anos de carreira solo
Sombra é um dos MCs mais aclamados do rap nacional e celebra seu show de 20 anos de carreira solo ao lado da convidada especial Mana Bella. Conhecido pela habilidade nos versos, Jorge Antônio Andrade de Jesus – MC Sombra, nasceu na zona norte da capital paulista, mas foi em Guarulhos que conheceu o universo da cultura hip-hop e passou a integrar, em 1996, o grupo SNJ (Somos Nós a Justiça). É responsável por marcar uma geração no auge da cena do rap nos anos 90, ao lado de Bastardo, Cabeça, Rebeld e DJ W. Jay. Convidada do show, Mana Bella, é uma mulher preta, das periferias de Salvador, para as periferias de São Paulo. Cantora, Produtora, MC e Educadora, Mana aborda diversas temáticas estruturais, tais como racismo, machismo, violência de classe e gênero. Além de propor ideias de ação por meio da Educação e Cultura Marginal, para a exaltação da cultura preta periférica, nordestina e ancestral.
Dia 23/11, sábado, das 16h às 17h
Pátio São Bento - Espaço Ifigênia
Livre
Intervenção - Se Essa Rua Fosse Nossa...
Cia do Liquidificador
Celebrando a terra da garoa e adentrando em suas ruas de mistérios, poesias e músicas, a Cia do Liquidificador traz nessa intervenção informações sobre artistas paulistanos que nomeiam as ruas de São Paulo. Criada no início de 2013, a Cia. do Liquidificador usufrui de todas as possibilidades cênicas em suas atividades, em especial ao teatro, a contação de histórias, a música e as artes circenses. Como fio condutor da pesquisa, o grupo propõe o estudo de questões contemporâneas, revisitando histórias de tradição oral e clássicos da literatura como forma de debater a evolução da humanidade, a transformação social e a metamorfose da própria arte. Desde então, a Cia. mantém um treinamento semanal intensivo, com aulas de circo e canto, além de encontros para pesquisas, que vem resultando em espetáculos, intervenções e narrações em diversos espaços culturais.
Dia 25/11, segunda, das 12h às 13h
Praça Antônio Prado
Livre