Seiva e Cidade ocupa prédios antigos do Centro de São Paulo com atividades gratuitas durante DW! Semana de Design

Visitantes podem acessar exposições de arte, design, arquitetura e gastronomia, entre outros, até 24 de março

Lazer e Cultura

14

/

03/2024

Última atualização:

15

/

03/2024

Nesta quinta-feira (14), a Seiva e Cidade fez sua inauguração na 13ª DW! Semana de Design de São Paulo. O projeto, pensado pela Somauma, está ocupando um prédio inteiro no Largo da Misericórdia, no Centro Histórico de SP, com exposições de arte, design, arquitetura, paisagismo, moda, gastronomia, cultura, história, café e bar.

Edifício Misericórdia - Largo da Misercórdia, 20 (Foto: Seiva e Cidade)

A seiva é a metáfora da força criadora que irriga, nutre e favorece o desenvolvimento de organismos vivos – cidades, inclusive. A ideia é conectar a recuperação de prédios vazios ou subutilizados da região a uma legítima requalificação social, uma forma de nutrir a comunidade, estimular a diversidade, a interação e o pulso social que define verdadeiramente uma cidade viva.

Os eventos acontecem até o dia 24 de março, com programação gratuita e aberta ao público - de segunda a sábado, das 12h às 22h e aos domingos, das 12h às 20h. Clique aqui e retire seu ingresso.

As atividades estão distribuídas em cinco endereços no Centro de São Paulo. Confira e participe:

 

1. Edifício Misericórdia

Largo da Misericórdia, 20 | Centro Histórico

Misericórdia e Algazarra é o nome da exposição que ocupa os 9 andares do prédio. Os pavimentos abrigam arte, design, moda, ateliês, feiras, espaço para palestras e debates, programação musical e um bar rodeado de paisagismo. 

2. Edifício Martinelli

Rua Líbero Badaró, 504 | Centro Histórico

O Martinelli abriu as portas do icônico edifício para celebrar os 100 anos do início de sua construção. Haverá visitas guiadas ao mirante do 26º andar. A Feira na Rosenbaum, A Gente Transforma e Cidade do Futuro ocupam o 25º andar e o térreo.

3. Edifício Virgínia

Rua Martins Fontes, 197

A incrível transformação do Virginia já começou e convida o público para duas visitas guiadas fascinantes.

4. Casa Somauma

Av. São Luís, 84

Espaço de vivências e experiências da Somauma e plantão de vendas do Virginia, a Casa Somauma pode ser um lugar de respiro no trajeto. Os visitantes podem desfrutar cafés, comidinhas e drinks do São Luis 84 e até encontrar achados da Douro Antigo para levar para a casa. A Casa também será endereço da exposição José Augusto Bellucci: a descoberta de um gênio e no sábado (16) tem Manhã Brincante com contação de história e atividade lúdica.

 

5. Espaço República

Av. São Luís, 86

O 14º andar do prédio assinado pelo arquiteto Oswaldo Bratke recebe a Tato Coletivo para a mostra Confluências. Em sua primeira exposição, o coletivo reúne 25 artistas e designers com obras de diferentes linguagens e referências, para recolocar uma antiga questão: afinal, o que diferencia a arte do design?

No items found.

Galeria

Compartilhe
No items found.