Social
24
/
08/2023
25
/
08/2023
A Prodam-SP firma termo de colaboração com a Universidade Mackenzie para impulsionar a pesquisa e a inovação tecnológica. O acordo tem como objetivo a promoção conjunta de projetos que atendam às demandas da cidade, fomentando a troca de conhecimento e a difusão da cultura inovadora na sociedade.
A assinatura da parceria teve a participação do reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Marco Túlio de Castro Vasconcelos, do pró-reitor de Extensão e Cultura, Cleverson Pereira de Almeida, da diretora da Faculdade de Computação e Informática Mackenzie, Daniela Vieira Cunha, dos professores da FCI, Rogério de Oliveira e Leandro Pupo Natale, do diretor-presidente da Prodam, Johann Dantas, e do diretor de Inovação da empresa, Carlos Ruas.
O termo prevê a realização de uma série de iniciativas colaborativas como a organização de hackathons, desafios, pesquisas e atividades que envolvam um ambiente propício para a cocriação de soluções inovadoras, reunindo talentos acadêmicos e profissionais da Prodam-SP para solução de problemas enfrentados pela cidade.
Para a Prodam-SP, essa parceria representa uma oportunidade de aumento de produtividade, por meio da troca de experiência com o acesso à novos estudos e tecnologias, estendendo seu compromisso com a excelência tecnológica ao campo acadêmico, enquanto para a Universidade Mackenzie é uma oportunidade de alinhar seus recursos de pesquisa e ensino com as necessidades práticas da cidade.
“Em nome do prefeito Ricardo Nunes, quero agradecer por esse acordo de colaboração, onde o Inspira Sampa, Prodam e Mackenzie iniciam um trabalho voltado para inovação, para o desenvolvimento de soluções, pesquisa e para uma série de atividades que contribua para resolver problemas dos cidadãos de São Paulo”, ressaltou o diretor-presidente da Prodam, Johann Dantas.
A iniciativa também reflete a importância crescente na colaboração público-privada na busca por soluções inovadoras que impulsionem o desenvolvimento urbano sustentável. A parceria promete não apenas solucionar problemas concretos, como também semear uma cultura de inovação que irá perdurar no âmbito acadêmico e na sociedade em geral.
Para o reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Marco Vasconcelos, é importante ter a universidade trabalhando com o poder público. “A universidade tem que ter o propósito de estar perto das corporações, perto do Poder Público, além do trabalho de ensino que fazemos. Somos todos responsáveis pela vida na sociedade. Espero que essa parceria contribua para impulsionar o desenvolvimento, para atingir os objetivos da Prodam e do Inspira Sampa, e para que todos cresçamos juntos nessa caminhada”, enfatizou.
Agenda
O hackathon que será promovido pela Universidade Mackenzie, nos dias 2 a 4 de outubro, terá seu encerramento no hub de inovação da Prodam, o Inspira Sampa, no Centro de São Paulo. O hackathon deverá ter a participação de cerca de 200 alunos por atividade e 5 professores da instituição. O evento prevê envolver 2.500 alunos (presenciais e ead) e 71 professores.