Prefeitura faz mutirão de emprego com 4 mil vagas nesta segunda e terça em celebração ao Dia do Trabalho

Seleção é feita nas unidades do Cate Central e de Interlagos, das 8h às 17h; há oportunidades em setores como comércio, serviços e construção civil

Crédito: Marcelo Pereira/SECOM

Ainda dá tempo de concorrer a uma das 4 mil vagas disponibilizadas pela Prefeitura de São Paulo no mutirão de emprego do Contrata SP – Dia do Trabalho, realizado nesta segunda (29) e terça-feira (30). Na abertura da ação, nesta segunda, o prefeito Ricardo Nunes disse que essa é a melhor forma de homenagear os trabalhadores neste Dia do Trabalho, comemorado na quarta (1º de maio).

"Quem não tem o currículo, a gente ajuda a elaborar. Já faz as entrevistas aqui e muitos já saem com encaminhamento para uma vaga de emprego. Além dessas 4 mil vagas, estão incluídas também as vagas para as pessoas com deficiência”, destacou o prefeito, que ressaltou a importância dos trabalhos da Prefeitura para manter a economia aquecida. “A cidade está num movimento econômico bastante atuante. Nós estamos com uma taxa de 6,7% de desemprego, a menor desde 2015. E com uma ação muito forte de capacitação, vários cursos profissionalizantes. Atraímos muitas empresas, estamos fazendo o processo de personalizar essas pessoas.”

Desempregada há 4 anos, a pedagoga Rosimeire Aparecida das Chagas Barbosa, 39 anos, viu no mutirão uma oportunidade voltar ao mercado de trabalho. “Sou cadastrada no Cate. Entrei pela internet e fui procurando alguma vaga, achei uma e vim fazer uma entrevista porque me selecionaram, para operadora de caixa. Espero sair empregada.”

As 4 mil vagas de emprego estão distribuídas em setores como comércio, serviços e construção civil. O Contrata SP, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, ocorre nas unidades Central e Interlagos do Cate – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo, das 8h às 17h.

Nas duas unidades participantes do Cate o trabalhador poderá ter contato direto com equipes de recursos humanos de empresas como Baked Potato, Spani Supermercado, Ragazzo e Oxxo, em cargos como atendentes, auxiliares de cozinha, limpeza, repositores, porteiros, entre outros, com vários níveis de escolaridade e exigências conforme a posição. Pelo menos metade das oportunidades do Contrata SP será ofertada pelas empresas que estarão nas unidades Interlagos e Central do Cate.

Diversas áreas de atuação estão contempladas, não só para o setor de comércio como para o administrativo, para psicólogos e assistentes sociais, cuidadores de idosos, entre outras. Só para trabalhar na cozinha e na preparação de alimentos, são mais de 60 vagas. Para quem executa serviços de manutenção, mecânica, elétrica, instalações, mais de 70 postos estão disponíveis. Outra função que se destaca é a de motorista ou manobrista, com mais de 100 postos.

Durante o Contrata SP também será possível consultar técnicos da Prefeitura de São Paulo para tirar dúvidas sobre comportamento em entrevistas, produção de currículos, dinâmicas de grupo, entre outros.

Contrata SP – Dia do Trabalho
Portal Cate: www.cate.prefeitura.sp.gov.br