Em atendimento à Lei Eleitoral 9.504/1997, este canal de comunicação divulgará de 6 de julho até o fim das eleições municipais deste ano informações sobre serviços essenciais e de utilidade pública. Com isso, a Prefeitura de São Paulo reforça o compromisso com a transparência necessária durante o período eleitoral.

Prefeitura de São Paulo anuncia Semana do Rock 2024 com shows gratuitos no Centro

Evento antecipa o Dia Internacional do Rock com apresentações de Carne Doce, Vanguart e Boogarins no Largo do Paissandu

Lazer e Cultura

A Prefeitura de São Paulo anuncia mais uma edição da Semana do Rock 2024, que contará com shows gratuitos no Centro da cidade no dia 8 de julho. A celebração antecipa o Dia Internacional do Rock, comemorado mundialmente em 13 de julho. Esta data foi estabelecida pelo músico Bob Geldof em um esforço para combater a fome na Etiópia, com a realização do primeiro Live Aid. O evento icônico foi um dos mais amplamente transmitidos na história, conectando dois bilhões de pessoas em cem países e solidificando-se como um marco musical e cultural.

No Brasil, o rock'n'roll tem demonstrado sua força desde a década de 50, com grupos pioneiros como The Sputniks, que contava com integrantes ilustres como Roberto Carlos, Tim Maia, Erasmo Carlos e Jorge Ben, e The Snakes, com Arlênio, China, Edson Trindade e Erasmo Carlos após a separação dos Sputniks, além do célebre Cauby Peixoto. Nos anos 80, o rock brasileiro alcançou o topo das paradas e influenciou gerações, principalmente jovens, a expressarem suas opiniões em discussões sociopolíticas, especialmente na luta pela liberdade e democracia no período pós-Ditadura.

Reconhecendo a importância do rock como manifestação cultural, a Semana do Rock foi instituída no Calendário de Eventos da Cidade de São Paulo em abril de 2019, por meio da Lei Ordinária nº 17.077. Esta medida visa valorizar e promover a cultura do rock no município.

Banda Boogarins se apresenta no Largo do Paissandu na Semana do Rock 2024 (Divulgação)

Confira a programação da Semana do Rock 2024 na região Central:

*Programação sujeita a alteração

8 de julho - Largo do Paissandu