Pesquisa inédita revela que comerciantes do centro de São Paulo sentem melhoria da segurança

Dados levantados pela Associação Comercial de São Paulo, em parceria com a Orbis, mostram que 72% dos comerciantes estão otimistas em relação ao futuro da região central

Segurança

14

/

05/2024

Última atualização:

15

/

05/2024

Uma pesquisa realizada pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em parceria com a Orbis,revela que 54% dos comerciantes do Centro Histórico de São Paulo sentem melhoria do policiamento na região. Além disso, 72% dos entrevistados veem otimismo e uma expectativa de melhora no futuro do comércio local.

Foram entrevistados 100 empresários no Centro. Desses, 33% são do segmento de roupas, seguido de 15% de alimentação, 11% de calçados, entre outros setores do comércio. Quando somados os setores de roupas, calçados e acessórios, esse número atinge 50% dos estabelecimentos da amostra.

Para 71% desses empresários, a principal vantagem de ter seu comércio na região é o fluxo de pessoas que circulam pelo centro. De acordo com dados do Metrô de São Paulo, diariamente, passam pelas estações Sé, São Bento e Anhangabaú, cerca de 600 mil pessoas.  

A localização também é outra vantagem enxergada pelos comerciantes locais, representando 13%.

A pesquisa também ouviu frequentadores da região e, entre os 502 entrevistados, 76% afirmaram frequentar o centro a trabalho e 51% disseram que visitam o perímetro diariamente.  

O Centro é lugar de cultura

Quando perguntados sobre quais atrativos mais os incentivam a frequentar a região, 40.6% dos entrevistados revelaram que são os eventos culturais.

Os locais mais apreciados para atividades na região correspondem a compras, com 24.1%, seguido de centros culturais para 15.7% dos entrevistados, e serviços como bares e restaurantes com 12.7%.  

No items found.

Galeria

Compartilhe
No items found.