Lazer e Cultura
09
/
05/2023
09
/
05/2023
Os frequentadores do Vale do Anhangabaú, no Centro de São Paulo, estão satisfeitos com os serviços prestados, segundo pesquisa realizada em abril pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Executiva de Desestatização e Parcerias.
Em abril, 87% dos frequentadores entrevistados afirmaram que o local é um ponto de referência de eventos e atividades na cidade de São Paulo e cerca de 55% se sentem à vontade em levar crianças em atividades.
Os frequentadores ainda apontaram zeladoria, manutenção e atualidade de equipamentos como os pontos altos do Vale.
O secretário executivo de Desestatização e Parcerias, Paulo Galli, ressalta que as pesquisas estão previstas nos contratos de concessão e a periodicidade do levantamento depende do tipo de equipamento concedido. No Vale do Anhangabaú a pesquisa é realizada mensalmente.
“O resultado das pesquisas influi na receita da concessionária, com redução de alíquota a ser aplicada em sua receita bruta para os pagamentos à Prefeitura quando o desempenho for satisfatório ou o contrário, quando ficar abaixo do estipulado, como previsto no Sistema de Mensuração de Desempenho (SMD)”, explica o secretário.
A desestatização desses equipamentos faz parte da ação conduzida pela Secretaria do Governo Municipal com a SP Parcerias, responsável por modelar e estruturar projetos de concessão e parcerias público-privadas para viabilizar a consecução do Plano Municipal de Desestatização (PMD).
Parque do Ibirapuera, Anhembi, Pacaembu, Mercadão e Kinjo Yamato, Mercado de Santo Amaro, baixo dos viadutos Pompeia, Antártica e Lapa, além do Estacionamento Rotativo e de 19 terminais de ônibus, estão entre as concessões já estabelecidas, que colocaram o município de São Paulo na liderança em parcerias firmadas com o setor privado desde 2019.