Governo de SP alerta para primeira onda de frio do ano e monta abrigo solidário na estação Pedro II do Metrô

Com previsão de temperaturas abaixo dos 10 °C na capital, abrigo é montado na estação Pedro II do Metrô para acolher pessoas em situação de rua durante a onda de frio

Social

28

/

05/2025

Última atualização:

28

/

05/2025

Divulgação/Governo de SP

Com a chegada da primeira onda de frio de 2025, o Governo do Estado de São Paulo, por meio de uma ação coordenada pela Defesa Civil, em parceria com as Secretarias de Desenvolvimento Social e dos Transportes Metropolitanos, o Metrô e o Fundo Social de São Paulo, coloca em ação o Abrigo Solidário, voltado à proteção das pessoas em situação de vulnerabilidade durante o período de baixas temperaturas.

O abrigo funcionará na estação Pedro II, Linha 3-Vermelha do Metrô, com início às 19h da quinta-feira (29). O atendimento será diário, entre quinta-feira (29) e domingo (1º), das 19h às 8h. A Prefeitura de São Paulo também apoiará a ação com envio de uma ambulância, disponível permanentemente na estação, além da instalação de banheiros químicos para uso das pessoas acolhidas.

Serão disponibilizadas 100 vagas, com direito a pernoite, recebimento de cobertor, doação de roupas pelo Fundo Social, além do jantar servido no local pelo Programa Bom Prato. Na manhã seguinte, os acolhidos receberão um tíquete para tomarem café da manhã na unidade do Bom Prato da Rua 25 de Março. O abrigo é destinado a receber homens, mulheres, famílias e animais de estimação.

Os animais recebidos contarão com espaço adequado e fornecimento de ração, garantindo acolhimento digno e completo para todos. Além da capital, a Defesa Civil e o FUSSP podem atuar na distribuição de cobertores novos e itens em apoio aos outros municípios do estado, para distribuição às pessoas em situação de vulnerabilidade social.

“Com a onda de frio que previmos acontecer, é fundamental esta primeira mobilização para acolher as pessoas em situação de vulnerabilidade. O Governo de SP tem trabalhado para levar dignidade a toda população e o abrigo solidário é um importante instrumento de acolhimento”, destaca o Coronel Henguel Ricardo Pereira, Coordenador Estadual da Defesa Civil.

No items found.

Galeria

Compartilhe

Recentes

Confira também

No items found.