Lazer e Cultura
01
/
03/2023
02
/
03/2023
A Prefeitura de São Paulo, por meio da SPTurismo (SPTuris), apoiará três grandes eventos que serão realizados no Vale do Anhangabaú a partir do mês de abril. A produtora responsável pelas atrações é a 30e. A primeira delas, o festival Ultra Brasil, dias 21 e 22 de abril, assim como a segunda edição do MITA, em 3 e 4 de junho; e o Knotfest Brasil, em outubro, não só farão com que o público aproveite o espaço localizado na região central, como promoverão a geração de renda para a população da cidade.
“Os festivais renderão 22 mil vagas de empregos formais e 120 mil informais, além de envolver mais de 40 mil pessoas, entre empregados e empregadores”, declarou o prefeito Ricardo Nunes.
O público estimado para cada um dos eventos, que terão dois dias de duração, será de 70 mil pessoas, segundo Gustavo Louveira, vice-presidente de marketing da 30e. De acordo com ele, os espetáculos proporcionarão visibilidade à capital.
“A relação dos shows foi elaborada por uma comissão intersecretarial, levando em conta uma série de critérios como economia e projeção nacional, entre outros. Eventos como o Ultra são ótimos convites para o Brasil e o mundo olharem para São Paulo como uma cidade diversa, cosmopolita e vibrante”, afirmou Gustavo Pires, presidente da SPTuris e membro da comissão.
O Ultra Brasil será realizado nos dias 21 e 22 de abril. A segunda edição do MITA Festival, em junho, terá como destaques Lana del Rey, Florence + The Machine, The Mars Volta e o show de reunião do NX Zero em seu line-up. O Knotfest Brasil, que estreou no ano passado com apresentações de Slipknot, Judas Priest, Sepultura, entre outros, em breve divugará mais detalhes da edição 2023.
“O novo Vale, um espaço do século XXI, vai reunir os povos na rota dos shows, com diferentes culturas. Hoje é um dia de grande festa, pois coloca o Anhangabaú na rota dos grandes festivais”.
O Vale do Anhangabaú é administrado pela Concessionária Viva o Vale. A concessão faz parte de um amplo projeto da Prefeitura para a revitalização do centro histórico. A vinda dos festivais contribui com a principal meta, que é devolver à sociedade um espaço seguro, com atividades de interesse coletivo, eventos, comércio e gastronomia, transformando-o em ponto de encontro dos paulistanos e turistas.