Espaços públicos municipais recebem festival internacional de dança com acesso gratuito de 6 a 22 de junho

Arquivo Histórico Municipal, Biblioteca Mário de Andrade, Centro Cultural São Paulo e Centro de Referência da Dança são alguns dos espaços que recebem os espetáculos

Cultura, turismo e esporte

05

/

06/2025

Última atualização:

05

/

06/2025

Vários espaços públicos da cidade de São Paulo serão usados como palco da 16ª edição do festival internacional de dança em paisagens urbanas Visões Urbanas, de 6 a 22 de junho. A programação é gratuita e inclui espetáculos, performances, oficinas, mostra de videodança, ações de acessibilidade e intercâmbio, extensões e coproduções.

Haverá apresentações em espaços públicos municipais, como Biblioteca Mário de Andrade, Arquivo Histórico Municipal, Parque Trianon, Centro de Referência da Dança, Centro Cultural São Paulo e Vale do Anhangabaú, além de unidades do Sesc.

A edição 2025 do Visões Urbanas conta com apresentações de grupos, companhias, bailarinos e performers que estão na cena cultural da cidade e em outras capitais, utilizando a paisagem urbana.

De acordo com a organização, as ações do Visões Urbanas buscam provocar, criar estranhamentos e ser um alívio ao cenário cinza e tumultuado da cidade. “Surpresa e encantamento são despertados por corpos dançantes que habitam e ocupam lugares inesperados. A dança na rua evoca um estado de suspensão poético para resistir à carência de horizontes e sentidos, numa cidade que se depara diariamente com o desmonte e com a mercantilização desenfreada de seus espaços públicos, históricos e simbólicos”, descreve.

O festival apresentará ao público de São Paulo um recorte da dança contemporânea criada e pensada para espaços não convencionais. Artistas de São Paulo, Diadema, Belo Horizonte, Colômbia, Canadá, Portugal, Bélgica, Espanha e Japão compartilharão com o público e com as cidades suas inquietações, sua poesia e sua arte em forma de gestos, movimentos, manifestos e danças, questionando qual é o real sentido do espaço público e sobre as formas da arte habitar e dialogar com a cidade e seus cidadãos.

Veja aqui a programação completa.

No items found.

Galeria

Compartilhe

Recentes

Confira também

No items found.