Lazer e Cultura
24
/
02/2025
24
/
02/2025
A Prefeitura de São Paulo Sábado distribuiu 222.288 copos d’água gratuitamente a quem procurou um dos postos instalados nos bloquinhos que desfilaram nos dois dias deste pré-carnaval, sendo 159.072 no sábado e 63.216 no domingo. Além disso, quem curtiu a festa nas ruas pôde se refrescar com borrifadores e caminhões lançando jatos d'água.
Com a previsão de altas temperaturas nos dias de pré, carnaval e pós, a Prefeitura de São Paulo preparou uma grande operação para ajudar os foliões a amenizarem os efeitos do calorão enquanto curtem seus bloquinhos preferidos nas ruas da cidade. Serão distribuídos 2,2 milhões de copos de água em 158 tendas. Em parceria com a Sabesp, foram disponibilizados 2 caminhões com torneira e 5 bebedouros, o que facilita para quem levar a própria garrafinha aos blocos. A Prefeitura também tem uma parceria com a Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe) para a distribuição de água.
Quem se divertiu nos bloquinhos elogiou a estrutura, em especial a distribuição de água. “Diferente das últimas vezes, tem mais pontos tanto de sombra quanto de atendimento médico, o que traz uma paz e segurança maior, porque se eu passar mal ou acontecer alguma coisa, eu vou ser acolhido. A questão da água é fundamental, principalmente com as mudanças climáticas”, disse o jornalista Eliseu Maurício Espíndola da Silva, 20 anos.
Para o prefeito Ricardo Nunes, a parceria da Prefeitura com os blocos é a responsável pelo sucesso do carnaval deste ano. “São os blocos que realizam o carnaval de rua, com apoio e infraestrutura da Prefeitura de São Paulo, e deu tudo certo, a gente pode com muita tranquilidade continuar dizendo que o Carnaval de São Paulo é o maior Carnaval do Brasil”, avaliou Nunes.