Lazer e Cultura
26
/
02/2025
26
/
02/2025
Pedalando seus triciclos coloridos, 25 alunos da EMEI Armando de Arruda Pereira, com idades entre 4 e 5 anos, vão se aventurar nesta quinta-feira (27), da Praça da República, onde fica a escola, até a Praça das Artes, no Anhangabaú, onde vão conferir uma exposição da Marinha. Os dois endereços ficam no Centro Histórico e estão a cerca de 20 minutos de distância um do outro.
No trajeto, as crianças vão explorar o Centro da cidade e também sensibilizar os frequentadores sobre sua presença no território. “É uma ocupação mostrando para a cidade que o Centro de São Paulo tem sim crianças”, destaca o assistente de direção Andre Luis Cabral Panachi.
No caminho entre Praça da República e Praça das Artes, os pequenos vão passar por áreas de calçadão, pelo Teatro Municipal, Anhangabaú, entre outros locais históricos da cidade. Os pais foram chamados para acompanhar os filhos e quem encontrá-los pelo trajeto também poderá se juntar ao passeio.
Mais informações sobre a Motoca na Praça
A ação é realizada pela Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Armando de Arruda Pereira, localizada na Praça da República, desde 2019. Os passeios mais frequentes são na própria praça.
O objetivo principal é aproximar as crianças do território em que vivem e estudam, e criar outros significados, para além de ser apenas local de passagem, já que a maioria delas é moradora da região central. O projeto pretende ainda ressignificar a forma como a Praça da República é vista para além de um lugar degradado e perigoso, que não seria um espaço para crianças brincarem.
Motoca no Centro
Dia 27 de fevereiro, 9h
Saída da EMEI Armando de Arruda Pereira, Praça da República