Centro de São Paulo se torna palco de atrações musicais com show de Tereza Gama, roda de samba e o Concurso Toca Aí!

O mês de abril do Pátio Metrô São Bento está repleto de atrações musicais, com shows para todos os gostos e gêneros, incluindo a apresentação da roda de samba da Ayô Tupinambá; confira!

Lazer e Cultura

O centro de São Paulo vai se tornar um grande palco para celebrar a música brasileira nas últimas semanas do mês de abril. Na sexta-feira (19), o Pátio Metrô São Bento receberá a apresentação da cantora Tereza Gama, contando com um repertório repleto de releituras de grandes sucessos do samba.

Cantora Tereza Gama (Divulgação)

A cantora, que descobriu sua paixão pela música aos 15 anos, tem uma carreira marcada por turnês no Brasil e no exterior. Seu trabalho é uma expressão popular e cultural do samba, homenageando suas raízes em partido alto. A programação acontece na Praça da Colmeia , dentro do empreendimento que fica na estação São Bento do metrô, a partir das 18h.

Também no sábado (20), haverá o Samba'Ayô — Roda de Samba, um projeto em que Ayô Tupinambá convida artistas LGBTQIA+ e pretos para uma roda de samba. Com um repertório de músicas autorais e grandes clássicos do samba, Ayô e seus convidados se reúnem para dar vida e voz a grandes nomes da história do samba. A artista é travesti, preta, gorda e periférica, e tem uma pluralidade artística presente nas artes do canto, teatro e literatura. A programação começa às 16h no Espaço Ifigênia, dentro da estação São Bento do metrô.

Além disso, na quinta-feira (25), iniciam as apresentações das Seletivas da 4ª edição do Concurso de Música de Rua - Toca Aí! no Pátio Metrô São Bento. A programação vai até 25 de junho e serão realizados mais de 60 shows gratuitos no metrô São Bento.

Já a programação fixa do Pátio Metrô São Bento continua com suas atividades recorrentes, como o Tour Guiado, em sua edição especial sobre as Mulheres na História de São Paulo, que acontece todos os sábados de abril, com saídas às 11h00. Durante a semana, o centro cultural ainda recebe as aulas de Samba Rock, todas as quartas-feiras, das 18h30 às 20h.

Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público. Para mais informações, consulte a programação completa no site do Pátio Metrô São Bento.

Serviço:

Show Tereza Gama

Realização: Sesc Florêncio de Abreu, com

Aapoio: do Pátio Metrô São Bento;

Data: 19/04, às 18h;

Local: Pátio Metrô São Bento — Praça da Colmeia (dentro da estação São Bento do metrô);

Valor: Grátis;

Show Samba'Ayô — Roda de Samba

Realização: Sesc Florêncio de Abreu com o

Aapoio: do Pátio Metrô São Bento;

Data: 20/04, sábado, às 16h

Local: Pátio Metrô São Bento — Espaço Ifigênia (dentro da estação São Bento do metrô)

Valor: Grátis

Serviço:

4º Concurso de Música de Rua - Toca Aí!

O projeto foi contemplado pelo Programa de Ação Cultural -  ProAC Editais,  do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas

Apoio: Pátio Metrô São Bento, Sesc Florêncio de Abreu, Metrô/SP, Secretaria Municipal de Turismo de São Paulo e Tatu Cultural;

Realização: Pim Produções.

Saiba mais em: