Centro da capital ganha reforço policial com 80 motos, novas viaturas e mais efetivo

Incremento nas forças de segurança na cidade de São Paulo tem apoio de 97 novos veículos e 400 policiais; investimentos somam R$30,4 milhões

Segurança

05

/

04/2024

Última atualização:

08

/

04/2024

O Governo do Estado reforçou o compromisso de ampliar a capacidade de resposta de combate à criminalidade na cidade de São Paulo. Nesta sexta-feira (5), foi apresentada a 3ª Companhia da Ronda Ostensiva de Apoio a Motociclistas (Rocam) do 7º Batalhão de Ações Policiais Especiais (Baep). O programa de policiamento especializado conta com 80 motocicletas e vai apoiar as ações ostensivas no centro da capital.

“Hoje estamos aqui para fazer uma entrega diferente das demais que fizemos até agora. Ao longo da gestão, no centro de São Paulo, estamos consolidando o conjunto de medidas que já apresenta grandes resultados. Nós priorizamos a retomada do centro de uma das maiores capitais do mundo porque não aceitamos domínio nenhum de território para o crime”, disse o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite.

O evento na sede do Comando Geral da Polícia Militar reuniu autoridades das forças de segurança e serviu também para anunciar um impulso no policiamento na cidade, com a entrega de 97 novas viaturas, além do destacamento de 400 policiais para a divisão tática operacional na região central. O investimento total foi de R$ 30,4 milhões.

Cerca de 400 PMs formados no final de 2023 foram empenhados para o patrulhamento na cidade de São Paulo. Do total, 300 foram destacados para compor a divisão tática operacional e outros 100 vão atuar na 3ª companhia Rocam do Baep, sendo 20 na Rocam do 7º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano.

“Essa decisão surgiu de uma estratégia no início da gestão, iniciativa da PM, da Operação Impacto na área central que visava aumentar o efetivo de policiais para reduzir os indicadores criminais”, acrescentou o secretário Derrite.

Operação Impacto e ações de treinamento

A PM também deu início à Operação Impacto Ações Especiais de Rocam, desencadeada em toda a área central, justamente com o efetivo da nova Companhia de Ações Especiais. O empenho total do efetivo contou com mais de 550 policiais.

A Secretaria da Segurança Pública também confirmou o início de um treinamento intensivo sobre procedimentos operacionais para aprimorar abordagens e promover um nivelamento à legislação policial entre os policiais da corporação. O treinamento terá início por Piracicaba, na região de Campinas.

No items found.

Galeria

Compartilhe

Recentes

Confira também

No items found.