Cate Móvel leva atendimentos para quem busca emprego, cursos de qualificação e apoio ao microempreendedor

Serviço móvel da Prefeitura de São Paulo estará nas zonas Norte, Sul, Leste e Centro para facilitar o acesso aos serviços de empregabilidade e desenvolvimento econômico

Negócios e empregos

17

/

07/2025

Última atualização:

17

/

07/2025

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, segue com a programação do Cate Móvel na segunda quinzena de julho, levando ações de empregabilidade, qualificação profissional e orientação ao microempreendedor para bairros das zonas Norte, Sul, Leste e Centro da capital.

Com foco em aproximar os serviços públicos da população, as unidades itinerantes percorrem pontos estratégicos da cidade, oferecendo atendimento gratuito para quem busca uma oportunidade no mercado de trabalho, quer abrir seu próprio negócio ou acessar cursos de capacitação. Para ser atendido, é necessário apresentar RG, CPF e carteira de trabalho, física ou digital.

Durante as ações, os participantes podem se candidatar a vagas de emprego, receber apoio para elaboração ou atualização do currículo, tirar dúvidas sobre a carteira de trabalho digital e conhecer o Portal Cate, que reúne mais de 300 cursos online gratuitos em áreas com alta demanda.

Calendário

A programação da segunda quinzena de julho tem início no dia 12, com atendimento na Praça Recanto Verde, no Tremembé, zona norte da capital. No dia 17, a unidade estará na zona leste, com ações simultâneas no Núcleo São Martinho de Lima, na Quarta Parada, e no Centro Universitário Anhanguera, em Itaquera.

Na mesma semana, no dia 18, o Cate Móvel realiza atendimento em dois locais da zona norte: Instituto de Transformação Social Pilar, na Praça da Rua Vanessa Atlanta, e também na Rua Mendonça Junior. Já no dia 19, as ações se concentram em duas regiões: na zona sul, na Subprefeitura de Santo Amaro, e na zona leste, na Subprefeitura de Sapopemba.

Entre os dias 22 e 25 de julho, o serviço de empregabilidade atenderá no Social Bom Jesus – CEDESP Clube da Turma, localizado na Estância Tangará, zona sul. No mesmo período, serão realizados atendimentos em entidades parceiras como a Associação UNA e o Instituto Mulheres Guerreiras, ambas em Heliópolis, além da Associação CIA Ateliê das Artes, em Americanópolis, no dia 25.

Como destaque dentro dessa programação, no dia 23 de julho, a região de Heliópolis receberá uma ação especial de empregabilidade, com a oferta de 190 vagas em diversas funções, incluindo auxiliar de estoque, auxiliar de limpeza, repositor, caixa, cozinheiro, açougueiro, entre outras. Nessa iniciativa, empresas como Atacadão (unidades Ipiranga e Cambuci), Zafer, Onet e Pro Security realizarão processos seletivos diretamente nos locais de atendimento, com possibilidade de aprovação e encaminhamento no mesmo dia. A atividade acontecerá na Associação UNA e no Instituto Mulheres Guerreiras, das 9h às 17h.

Encerrando o mês, o Cate Móvel estará presente no Centro de Convivência São Martinho, no Belém, dia 29; no CEU Heliópolis – Professora Arlete Persoli e na Associação de Promoção do Desenvolvimento Local – APDL, dia 30, também em Heliópolis. Nos dias 28 e 29, haverá ainda atendimento na Paróquia São Judas, localizada na Rua Alarico de Toledo Piza, 748 – Vila Silva Teles, das 9h às 15h. A programação inclui também ações no Centro de Acolhida Morada do Sol, no Brás, e no Instituto Becei, no Centro Histórico, reforçando o compromisso da Prefeitura de São Paulo em descentralizar os serviços públicos de empregabilidade e facilitar o acesso da população às oportunidades disponíveis na cidade.

Serviço

Centro

Data: 22/07

Local: Centro de Acolhida Morada do Sol

Endereço: Rua Joaquim Carlos, nº 157 - Brás

Horário: 09H00 às 16H00

Participante: Cate

Data: 28/07

Local: Instituto Becei

Endereço:  Rua Formosa 367 -Centro Histórico de São Paulo

Horário: 09H00 às 16H00

Participante: Cate

No items found.

Galeria

Compartilhe

Recentes

Confira também

No items found.