Ação de Abordagem Multidisciplinar no centro de São Paulo intensifica o acolhimento de pessoas em situação de rua

Iniciativa da Prefeitura de São Paulo une as Secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social, Saúde, Desenvolvimento Econômico e Trabalho e a Subprefeitura SÉ para ampliar encaminhamento e suporte a pessoas em situação de rua.

Social

29

/

03/2025

Última atualização:

31

/

03/2025

A Prefeitura de São Paulo promove a Ação de Abordagem Multidisciplinar na região central da cidade, iniciativa que reforça o acolhimento de pessoas em situação de rua. A ação, já desenvolvida nos dias 24, 26 e 28/03, conta com equipes da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Secretaria Municipal das Subprefeituras (SMSUB) e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET).

O foco é oferecer acolhimento e encaminhar as pessoas para a rede socioassistencial da cidade, que garante centros de acolhida estruturados para oferecer alimentação, higiene, espaços de convivência e oportunidades de lazer e cultura. Intensificadas pelas equipes do Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS) e com o suporte das equipes do Consultório na Rua, que garantem atendimento médico aos que necessitam, as abordagens são humanizadas, respeitando a individualidade de cada indivíduo.

Nos três dias da ação, as equipes realizaram em torno de 160 abordagens, resultando em mais de 120 encaminhamentos para os Centros de Acolhida da rede socioassistencial da Prefeitura.  

“O trabalho conjunto das secretarias permite que cada pessoa tenha acesso a serviços essenciais e a oportunidades de recomeço, seja por meio do acolhimento, atendimento de saúde ou da possibilidade de inserção no mercado de trabalho.” disse Regina Ribeiro, coordenadora da Gestão SUAS.

A SMADS segue empenhada em garantir uma cidade mais acolhedora e inclusiva, fortalecendo a política pública de atendimento às pessoas em situação de vulnerabilidade. A abordagem social não se trata apenas de encaminhar para o acolhimento, mas de oferecer novas perspectivas de vida para quem mais precisa.

No items found.

Galeria

Compartilhe

Recentes

Confira também

No items found.