
Uma das personagens mais icônicas da literatura e da teledramaturgia brasileira ganha versão operística em uma montagem inédita que será apresentada em São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba e Boa Vista. O projeto conta com o patrocínio da Petrobras, que há mais de 40 anos investe na cultura como uma força transformadora, apoiando iniciativas em todo o país que promovem a diversidade, valorizam a identidade nacional e ampliam o acesso à produção artística brasileira.
A Orquestra Ouro Preto leva aos palcos brasileiros Hilda Furacão, a Ópera, adaptação do aclamado romance de Roberto Drummond, ambientado em Belo Horizonte e imortalizado na célebre minissérie dos anos 1990. Com música original de Tim Rescala e direção de cena de Julliano Mendes, a montagem é regida pelo maestro Rodrigo Toffolo e promete emocionar plateias de todo o Brasil.
Com libreto em português e dividida em dois atos, a ópera celebra a riqueza da cultura brasileira e mergulha nos dilemas éticos, sociais e religiosos de uma época marcada por contradições. A turnê nacional começa por São Paulo, nos dias 8 e 9 de agosto, às 20h, no Theatro Municipal, após o sucesso da temporada de estreia em 2024, quando as duas récitas realizadas na cidade tiveram ingressos esgotados. Atendendo a muitos pedidos, a produção retorna ao palco paulistano. Os ingressos já estão à venda no site do Theatro.


