
Está de volta o Clube de Poesia da Mário, coordenado pela pesquisadora Isabella Martino e voltado para a leitura e discussão de obras contemporâneas.
O Clube contará mensalmente com um encontro presencial e outro online, pensado para quem não mora em São Paulo ou tem dificuldade de acessar a Biblioteca. Para participar, basta se inscrever por meio do formulário correspondente lincado ao fim do texto.
Um clube de leitura possibilita um contato democrático e horizontal com a literatura, permitindo que os participantes expressem suas percepções sobre uma obra literária de uma forma mais livre e descontraída, sem a ambição de uma Interpretação "correta" ou definitiva.
"Ler e pensar poesia é nos colocar atentos e presentes, à altura dos acontecimentos. A proposta do Clube é desmistificar a ideia de que um texto só pode ser discutido por aqueles que possuem conhecimento técnico, estimulando a participação de pessoas de diferentes profissões, idades, culturas e regiões", afirma a mediadora Isabella Martino, escritora e pesquisadora de literatura.
Em forma de roda de leitura, os encontros exploram os poemas com ouvidos e olhos atentos para ritmos, timbres, sonoridades e imagens, levando em conta também os textos subjacentes, verbais ou não, das obras selecionadas.
Em setembro:
AY KAKYRI TAMA - Eu moro na cidade, Márcia Wayna Kambeba - Editora Jandaíra
28 de setembro (presencial)


