
Pela primeira vez em São Paulo, o Baile Charme do Viaduto de Madureira se apresenta no Sesc 24 de Maio. O Viaduto Negrão de Lima, localizado em Madureira no Rio de Janeiro, já é a casa oficial do Baile Charme há 33 anos.
Na década de 90, um grupo de amigos entusiastas do samba fundam o bloco carnavalesco “Pagodão de Madureira”, tendo como local de suas manifestações a parte inferior do “Viaduto Negrão de Lima”. Em seguida, inicia a história do Baile Charme do Viaduto de Madureira, com os DJs residentes Markin New Charm, Kally e Loopy e dividindo o toca-discos na estreia com convidados: Dj Malboro (apoiando com seus equipamentos), Fernandinho e Corello. Três anos depois é completado um novo time: Markin, Loopy, Michell, Kally e A.
O movimento hip-hop carioca estava no auge e contra a violência que acontecia na época em bailes funk, optaram pelo ritmo “new jack swing”, divulgado em diversos bailes charme na época, variando sobre o mesmo tema.
Hoje, o Viaduto é conhecido como um centro de concentração popular, responsável pela difusão da cultura negra no Estado do Rio de Janeiro. Sendo assim, o Governo do Estado, decide reconhecê-lo, junto à organização remanescente do espaço, como um instrumento essencial à cultura do bairro, assim como as escolas de samba e o jongo: deste modo, em 1995, o projeto é batizado de Rio Charme, e tem suas dependências reformadas.
O Baile Charme chega para envolver e compartilhar passinhos, coreografias com quiser chegar junto. O baile chega em SP com os DJs Michell e Gab e os dançarinos: Evelyn Esteves, Viviane Garmell, Diguinho Araújo, Davison César, Eduardo Gonçalves e Henrique Rodrigues. Produção: Movimentar Produções


