Subprefeitura Sé realiza treinamento com policiais da Atividade Delegada

Cerca de 920 agentes de segurança participaram das instruções sobre fiscalização na região Central

Segurança

28

/

07/2023

Última atualização:

03

/

08/2023

Divulgação | Subprefeitura Sé

A Subprefeitura Sé realizou, nos dias últimos dias 27 e 28, um treinamento para os policiais militares que irão atuar na região Central pela Atividade Delegada. Essa capacitação ocorreu no auditório da Associação dos Advogados de São Paulo e também no Centro de Operações da Polícia Militar do Estado de São Paulo (COPOM) no decorrer da semana.

Criada em 2009, a Atividade Delegada é um convênio realizado entre a Prefeitura e o Governo do Estado de São Paulo para que agentes voluntários da Polícia Militar reforcem o policiamento na Cidade durante suas folgas. O objetivo dessa atuação é combater o comércio de ambulantes irregulares nas ruas da capital paulista.

O treinamento é realizado pela Subprefeitura Sé, Governança da Atividade Delegada e Polícia Militar, atingindo um público de 80 policiais na condição de supervisores e mais 840 policiais militares que atuam diretamente na atividade.

Para o coordenador de Planejamento e Desenvolvimento Urbano da subprefeitura, Oscar Samuel Crespo, transmitir os conhecimentos das posturas municipais é de grande importância para os agentes de segurança. “Estamos capacitando-os para atuarem na Atividade Delegada no tocante as ações de intervenção ao comércio ambulante irregular, artistas de rua e fiscalização dos Termos de Permissão de Uso (TPU) concedidos pela Subprefeitura, de acordo com o Decreto 59.246/2020”.

Na Cidade de São Paulo existe um total de 2.400 vagas do convênio. Dessas, cerca de 1.500 estão na região da Sub-Sé. Esse número foi possível com a decisão acertada do Prefeito Ricardo Nunes de colaborar com a segurança e permitir a reorganização do Centro.

Divulgação | Subprefeitura Sé

Para o coordenador de Governança da Atividade Delegada, Coronel Celso Luiz Pinheiro iniciar a capacitação pelo Centro é primordial. "Acreditamos que esse nivelamento de conhecimentos levado a efeito no Centro possa ser replicado para todas as demais subprefeituras”.

Saber as legislações e a rotina das equipes de agentes municipais ficou a cargo do supervisor de planejamento urbano, Marcos Maciel Galindo. “Os policiais necessitam estar cientes de todo tipo de informação ligada às leis e ações da fiscalização de comércio ambulante e assim, dar apoio aos agentes e orientar a população da melhor maneira possível”.

A Atividade Delegada acontece em conjunto com a Guarda Civil Metropolitana e em parceria com a população do Centro.

O subprefeito da Sé, Coronel Camilo destacou a presença dos agentes de segurança na região Central. “O Centro de São Paulo já é outro por causa da ação dos colaboradores da Subprefeitura Sé, da presença de vocês e da Guarda Civil Metropolitana. Agradeço a adesão e a grande colaboração com o Centro de São Paulo”, afirmou.

A partir da próxima segunda-feira (31), esses policiais militares iniciam a nova sistemática nas ruas da região Central.

Divulgação | Subprefeitura Sé
No items found.

Galeria

Compartilhe
No items found.