Segurança
09
/
01/2025
09
/
01/2025
Com auxílio das 20 mil câmeras do Smart Sampa instaladas em toda a cidade, 380 foragidos da Justiça foram tirados das ruas da cidade e enviados ao sistema prisional nos seis primeiros meses de funcionamento do maior sistema de monitoramento por reconhecimento facial de São Paulo. Desses, 66 foram detidos somente nos primeiros nove dias deste ano e 12 nas últimas 24 horas. Além disso, o sistema ajudou na prisão em flagrante de 1.532 criminosos.
O Smart Sampa - com sede localizada na R. Quinze de Novembro, 268 - Centro Histórico de SP - é mais uma das ações da Prefeitura para aumentar a segurança em toda a cidade. Somente em 2024, a Prefeitura investiu R$ 1,3 bilhão na Secretaria Municipal de Segurança Urbana (SMSU) e já prevê no orçamento de 2025 quase R$ 1,7 bilhão. Além das 20 mil câmeras do programa, outros 4 mil equipamentos privados também estão conectados ao sistema.
Na última quarta-feira (8), em mais uma ação de reforço à segurança, aliando inovação e combate ao aquecimento global, a Prefeitura também incrementou a frota de veículos da Guarda Civil Metropolitana (GCM) com 50 viaturas elétricas, modelo JAC E-JS4, em evento na Praça da Sé, consolidando São Paulo como referência em sustentabilidade e modernização na segurança urbana.
Saiba mais em capital.sp.gov.br.