Meio Ambiente
22
/
06/2024
24
/
06/2024
A Prefeitura de São Paulo promove neste final de semana a Virada ODS, um evento que visa mobilizar a sociedade em torno dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS), adotados na Cúpula do Desenvolvimento Sustentável em 2015. O evento, que ocorre na Praça das Artes e no Vale do Anhangabaú, inclui feira de artesanato, serviços públicos, atividades infantis, intervenções artísticas, palestras e shows. O Congresso ODS deste ano focará na educação e combate às desigualdades.
Neste sábado (22) o prefeito Ricardo Nunes participou do painel “Internacionalizando a Virada ODS: Mercocidades Rumo a Agenda 2023”, ao lado de representantes da América do Sul. Como anfitrião e presidente da rede para os anos de 2023 e 2024 da Mercocidades, Nunes assinou quatro importantes compromissos:
Durante o evento, o prefeito falou sobre a importância da Virada ODS. "São os nossos 17 compromissos na agenda 2030, que conta com a cidade de São Paulo. Assim podemos reunir todas essas ações e tratá-las não só no âmbito municipal, mas na troca de experiências nacionais, inclusive recebendo outros eventos internacionais, para que possamos sempre aprender com outras cidades e mostrar as nossas experiências positivas", disse.
Capivara Vitória: A mascote da Sustentabilidade
A Capivara Vitória, mascote oficial da Virada ODS, participou ativamente da ação, coordenando a produção e simbolizando o espírito colaborativo da iniciativa. Além de embelezar e dar um toque mais consciente na frota, Vitória também ajudou a instalar anúncios internos, que foram colocados em todos os ônibus da cidade de São Paulo, que destacam a importância e a simplicidade de aplicar alguns dos 17 ODS estabelecidos pela ONU.