Região central de SP tem menor índice de roubos desde março

Segunda semana de maio também registrou queda nos casos de furtos

Segurança

18

/

05/2023

Última atualização:

19

/

05/2023

A região de Campos Elíseos e Santa Cecília, no centro de São Paulo, registrou, entre 8 e 14 de maio, 103 roubos, o menor número desde o início do monitoramento, em 27 de março. O número de furtos também teve queda em relação à semana anterior, com 184 casos.

Os dados foram obtidos por meio da ferramenta que traz um diagnóstico semanal dos índices de criminalidade nas chamadas Cenas Abertas de Uso de Entorpecentes.

A redução nestes índices, que já havia sido observada em abril, é reflexo das ações conjuntas entre o Governo do Estado e a Prefeitura de São Paulo.

As forças de segurança têm papel fundamental no processo de revitalização da região central da cidade, que passa por ampliação dos serviços de saúde e assistência social.

A Secretaria de Segurança Pública ampliou a parceria entre o poder público e a comunidade na região, e tem realizado diversas operações pelas polícias Militar, Civil e Técnico-Científica. 

Uma delas é a Operação Resgate, com o objetivo de conter a ação do tráfico de drogas e crimes patrimoniais praticados nas chamadas "cenas de uso aberto".

A PM também reforçou o policiamento na região com a Operação Impacto Centro, que intensificou o patrulhamento ostensivo com 120 policiais e 80 motocicletas. As ações da Polícia Civil também foram ampliadas, com a atuação de 50 agentes que investigam crimes na região central.

No items found.

Galeria

Compartilhe

Recentes

Confira também

No items found.