Habitação
25
/
06/2024
29
/
10/2024
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Habitação (SEHAB) e da Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo (COHAB-SP), realizou neste sábado (22) a entrega do Termo de Vinculação do Programa Pode Entrar Aquisição para mais de mil famílias. Entre elas, futuras moradoras do Residencial Dom Pedro, no Centro de São Paulo! O evento aconteceu na Avenida Prestes Maia, localizada na região.
“Foi uma luta muito grande para chegarmos a esse momento, cuidando das finanças da cidade para que pudéssemos fazer este, que é o maior investimento habitacional da história da cidade. Cuidando das pessoas, da nossa cidade e dando oportunidades. Mais que um sonho, a vida de cada um de vocês será transformada a partir de agora, com este documento que mostra que vocês são os proprietários desses imóveis feitos com materiais de boa qualidade e boa localização”, destacou o prefeito Ricardo Nunes durante o evento.
O Termo de Vinculação é um instrumento que informa ao cidadão que ele foi pré-selecionado e que deverá apresentar a documentação necessária para a comprovação dos requisitos do programa. Após a análise, quem estiver apto é convocado para a assinatura do contrato.
Residencial Dom Pedro
O empreendimento, na Rua do Glicério, 23, Liberdade, terá 236 unidades, sendo 142 HIS 1 (renda familiar até três salários mínimos) e 94 HIS 2 (renda familiar até seis salários mínimos). As áreas comuns têm salão de festas, funcional e de jogos, brinquedoteca e sala de estudos. A previsão é que as moradias sejam entregues em dezembro do ano que vem.
Pode Entrar Aquisição
Trata-se de uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo que visa facilitar o acesso à moradia digna para famílias de baixa renda. O programa prevê a compra de unidades habitacionais de empreendimentos já construídos ou em construção no mercado imobiliário, e a posterior venda para as famílias beneficiárias por meio de financiamento habitacional. Atualmente, o programa conta com 10.018 unidades habitacionais contratadas e 10.151 aptas a contratar.