Prefeitura oferece Curso de Qualificação Empreendedora para ambulantes do Carnaval de Rua 2025

Formação será totalmente gratuita e fundamental para os ambulantes credenciados para trabalhar durante as festividades; interessados podem se inscrever e participar até 21 de fevereiro

Social

05

/

02/2025

Última atualização:

05

/

02/2025

Para capacitar os ambulantes que irão atuar durante o Carnaval de Rua 2025, a Prefeitura de São Paulo em parceria com a Ambev promoverá o curso "Meu Comércio de Rua: Vendendo em Grandes Eventos", que irá instruir esses profissionais para aprimorar suas técnicas de venda, gestão financeira e atendimento ao público, promovendo uma experiência de qualidade tanto durante as festividades quanto em outras oportunidades ao longo do ano. As vagas são limitadas e os interessados podem se inscrever e participar gratuitamente até 21 de fevereiro pelo Portal do Cate.

Ofertada gratuitamente, a formação será fundamental para os empreendedores e é voltada para ambulantes credenciados para o Carnaval de Rua de 2025 que desejam se destacar no empreendedorismo. A ideia é orientar e preparar os participantes para trabalhar no carnaval e em grandes eventos, de forma legal e planejada, ensinando técnicas de vendas e outras práticas necessárias ao comércio de rua.

"A qualificação dos ambulantes é fundamental para garantir um Carnaval de Rua organizado, seguro e com uma experiência positiva para todos. Com o curso 'Meu Comércio de Rua: Vendendo em Grandes Eventos', oferecemos ferramentas essenciais para que esses profissionais se destaquem não apenas durante a folia, mas também em outras oportunidades ao longo do ano, fortalecendo o empreendedorismo e a geração de renda na cidade, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Rodrigo Goulart.

Com conteúdo abrangente, o curso abordará temas como:

  • O papel dos vendedores ambulantes na economia;
  • Como se planejar para um evento;
  • Técnicas de venda e atendimento ao cliente;
  • Gestão de finanças e precificação;
  • Marketing do negócio;
  • Avaliação dos resultados após um evento;
  • Sustentabilidade no trabalho;
  • Saúde e bem-estar do ambulante;
  • O caminho e as vantagens de formalizar o trabalho de vendedor ambulante.

A qualificação será dividida em três módulos. No primeiro, o participante terá acesso a dicas e informações importantes para poder organizar seu trabalho no comércio de rua, como economia e empreendedorismo relacionados à atuação dos ambulantes; leis e documentos para trabalhar na legalidade; planejamento para trabalhar em grandes eventos; e gestão financeira. Também haverá uma indicação para a realização de outro curso no Cate sobre boas práticas de manipulação de alimentos.No segundo módulo, o empreendedor irá aprender sobre técnicas e práticas relacionadas à venda e outras condutas necessárias ao seu trabalho no comércio de rua, como técnicas de vendas, marketing e atendimento ao cliente; sustentabilidade; autocuidado e resolução de problemas comuns.No terceiro e último módulo, o empreendedor terá a oportunidade de refletir sobre seu trabalho no momento pós-vendas e se preparar para empreender com sucesso em eventos futuros. Nesta etapa ele aprenderá a avaliar o desempenho financeiro e operacional, identificar pontos de melhoria para futuros eventos, criar estratégias para aproveitar contatos e oportunidades adquiridas nos eventos e mapear os grandes eventos do ano, com análise do público de cada um."O comércio de rua representa uma parcela expressiva da economia na cidade de São Paulo e com esta iniciativa queremos oferecer capacitação prática para que esses empreendedores se aprimorem e tenham ainda mais sucesso nas vendas durante o Carnaval. Por ser 100% online, o curso é acessível para todos e pode ser concluído tanto pelo celular, quanto pelo computador. O trabalhador pode, inclusive, utilizar gratuitamente, mediante agendamento, a infraestrutura dos espaços Teia para realizar o curso. Com a iniciativa, reforçamos mais uma vez a importância da qualificação empreendedora para impulsionar a geração de renda no município", afirma Renan Vieira, presidente da Ade Sampa.Serviço
Curso: Meu Comércio de Rua: Vendendo em Grandes Eventos
Período: até 21 de fevereiro
Inscrições: cate.prefeitura.sp.gov.br

No items found.

Galeria

Compartilhe
No items found.