Social
12
/
02/2025
12
/
02/2025
A Prefeitura de São Paulo realiza, no dia 26 de fevereiro, uma oficina especial de Páscoa voltada para artesãos e manualistas credenciados no programa Mãos e Mentes Paulistanas. Os participantes irão aprender como confeccionar o Coelho Oliver, uma peça exclusiva feita com tecido, pelúcia e tinta. As inscrições podem ser feitas através do formulário no link até o dia 23 de fevereiro.
A oficina terá duas turmas, uma no período da manhã e uma à tarde, com duração de três horas cada. Para cada período serão disponibilizadas 40 vagas. As atividades serão ministradas pela especialista em bonecas de pano e designer de interiores Simone Silva.
A ação visa, não apenas promover a produção manual, mas também estimular a capacitação e a profissionalização dos participantes. Durante a atividade, Simone compartilhará suas técnicas exclusivas de modelagem e acabamento, adquiridas ao longo de mais de 20 anos de experiência na área.
“A oficina de Páscoa do Mãos e Mentes Paulistanas é uma excelente oportunidade para capacitar nossos empreendedores, estimulando a criação de produtos exclusivos que atendam às demandas do mercado de forma criativa e competitiva", destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Rodrigo Goulart.
Para participar é necessário ser credenciado no programa Mãos e Mentes Paulistanas, escolher apenas um dos horários e ter disponibilidade total durante o período do workshop.
Sobre Simone Silva
Com mais de duas décadas de atuação no artesanato, Simone Silva se especializou na confecção de bonecas de pano sofisticadas e contemporâneas, combinando tradição e criatividade. Seu método exclusivo transforma tecidos em verdadeiras obras de arte, e suas oficinas são reconhecidas por oferecerem técnicas diferenciadas e acabamentos impecáveis.
Sobre o Mãos e Mentes Paulistanas
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, conta com um programa de apoio ao setor de artesanato e manualidades da Capital, o Mãos e Mentes Paulistanas.
Lançada em 2019, a iniciativa tem como objetivo a melhoria da atividade econômica e social de empreendedores artesanais da cidade. O programa promove diversas atividades que buscam desenvolver o setor de artesanato e manualidades, além de estimular a inclusão produtiva, o acesso ao mercado e a geração de renda dos trabalhadores manuais.
O Mãos e Mentes atua por três eixos principais, como o cadastramento municipal de empreendedores do setor; a promoção de cursos de capacitação empreendedora; e o acesso ao mercado e participação em eventos. Para utilizar os serviços e recursos oferecidos, é necessário estar credenciado no programa.
Empreendedores manuais interessados em participar das ações do programa podem fazer o cadastro para se credenciar no Mãos e Mentes Paulistanas pelo link.
Serviço:
Data: 26/02
Horário: 2 turmas, às 10h e às 14h
Vagas: 80 (40 para cada período)
Duração: 3 horas
Local: Rua Líbero Badaró, 425 - 8º Andar
Inscrições: Até 23 de fevereiro pelo link