População de São Paulo participa de audiência sobre Programa Ruas Abertas Avenida São João

Prefeitura vai adequar a iniciativa considerando as contribuições recebidas e apresentar o projeto em uma nova audiência prevista para o mês de março

Requalificação Urbana e Mobilidade

21

/

02/2024

Última atualização:

21

/

02/2024

A Prefeitura de São Paulo realiza desde janeiro um amplo processo de escuta da sociedade civil sobre a iniciativa Ruas Abertas Avenida São João. Durante 30 dias, entre 8 de janeiro e 8 de fevereiro, a Prefeitura disponibilizou consulta pública on-line para receber contribuições da população.

Nesta terça-feira (20) aconteceu audiência pública com a participação de moradores, comerciantes e frequentadores da região onde o Município apresentou os resultados da consulta pública e do evento teste realizado na via em 21 de janeiro. A partir de agora, a Prefeitura vai adequar a iniciativa considerando as contribuições recebidas e apresentar o projeto em uma nova audiência prevista para o mês de março.

 

Audiência Pública do Programa Ruas Abertas Av. São João (Foto: Secom)

Sobre o Ruas Abertas Avenida São João
A proposta do Município é implantar o Programa Ruas Abertas no trecho da Avenida São João entre o Largo do Paiçandu (via com acesso ao Vale do Anhangabaú) e a Rua Helvétia (via com acesso ao Elevado Presidente João Goulart – Minhocão), o que representa aproximadamente uma extensão de 1,5 quilômetro da via. Com isso, aos domingos e feriados, esse pedaço da via seria aberto exclusivamente a pedestres.

O objetivo da medida é facilitar a conexão a pé entre o Minhocão e o Vale do Anhangabaú – áreas que já funcionam como espaços de lazer aos finais de semana – e contribuir para a requalificação e a reativação do centro histórico de São Paulo, oferecendo condições que estimulem a permanência das pessoas, a caminhabilidade e o fortalecimento da região como atrativo turístico e comercial.

No items found.

Galeria

Compartilhe
No items found.