Meio Ambiente
15
/
04/2023
19
/
04/2023
O Parque Augusta, na região central da cidade, será o cenário para observação de aves na manhã deste sábado (15). O programa gratuito #VemPassarinhar Sampa é realizado mensalmente nos parques municipais e foi criado pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA), em parceria com a ONG SAVE Brasil (Sociedade para a Conservação das Aves do Brasil).
Os observadores interessados contam com monitoria, empréstimo de binóculos e listas no eBird (aplicativo contendo um banco de dados on-line de observações de aves fornecendo dados em tempo real sobre a distribuição e a abundância dos pássaros). Terá também um piquenique comunitário aberto a todos os participantes.
Basta se cadastrar pelo aplicativo eBird e inserir as aves identificadas. O registro pode ser feito ao ver ou ouvir os pássaros, sem a necessidade de um número mínimo de espécies ou fotos.
Confira um cronograma das próximas atividades do programa em 2023:
Fique atento: o cronograma pode sofrer alterações.
Conheça o Parque Augusta
Inaugurado em novembro de 2021, o parque já teve 2.262.034 de visitantes desde sua abertura até 2 de abril. É uma grande conquista da sociedade, pois, além de apresentar outra opção de lazer para a população, é mais uma área verde na cidade. Está localizado na região central da capital e contém aproximadamente 23.000 m² com vegetação significativa e valores históricos. É chamado de “praia paulistana” por seus visitantes usarem o gramado para tomar sol.
Sua infraestrutura apresenta playground inclusivo, cachorródromo, equipamentos de ginástica, sede administrativa, arquibancada, deck elevado para apresentações e eventos, trilha com extensão de 731 m, redário e área para prática de slackline.
Serviço
Local: Parque Augusta
Endereço: Rua Augusta, 344 – Consolação / Rua Caio Prado, 230/232 - Consolação
Data: 15/4 (sábado)
Horário: início às 7h
Vestimenta: Roupa e tênis confortáveis
Levar câmera fotográfica para fazer o registro das aves e o celular para inserir os pássaros identificados no app eBird.