Escola Municipal Liceu reforça requalificação da região central

Durante o Prefeitura Presente, prefeito visitou o antigo colégio particular, que se chamava Liceu Coração de Jesus, e é administrado pela atual gestão

Requalificação Urbana e Mobilidade

12

/

04/2024

Última atualização:

12

/

04/2024

Durante as atividades do Prefeitura Presente Sé o prefeito Ricardo Nunes visitou, nesta quinta-feira (11), a Escola Municipal Liceu, localizada na região central da cidade. O antigo colégio particular, que se chamava Liceu Coração de Jesus, tornou-se uma unidade da Rede Municipal de Educação em dezembro de 2022, quando passou a ser administrado pela Prefeitura de São Paulo, em parceria com a organização da sociedade civil de mesmo nome.

"É uma experiência muito positiva ter feito esse convênio com o Liceu, que atende crianças até o 5ª ano, com ensino de qualidade em uma região importante da cidade", ressaltou o prefeito enquanto visitava o colégio.

O secretário de Educação, Fernando Padula, lembrou que o Licei ia fechar as portas.  "Hoje é uma escola pública conveniada com a cidade de São Paulo".

O trabalho em conjunto faz parte das ações da Administração Municipal para requalificação da região, que fica a 500 metros da Praça Princesa Isabel e garante educação, saúde, assistência social e segurança para os moradores e frequentadores locais.

Atualmente o Liceu atende cerca de 570 crianças, sendo 297 na Educação Infantil (pré-escola) e 274 no Ensino Fundamental I. A unidade trabalha em consonância com o Currículo da Cidade em seu projeto pedagógico e segue as diretrizes estabelecidas pela Secretaria Municipal de Educação (SME), com oferta de vagas em tempo integral.

No items found.

Galeria

Compartilhe
No items found.