O cantor e compositor Baobá se prepara para apresentar o show de lançamento de seu mais novo álbum, INÃ, no dia 23 de novembro, sábado, às 17h, na Galeria Olido, em São Paulo. O evento é gratuito, com canções intensas e envolventes que carregam as suas referências e influências. Esse trabalho reflete sua conexão com a musicalidade brasileira e sua habilidade de misturar o sagrado e o terreno em suas composições, como "Não Sou Santo" e "Incenso de Alecrim", que também exploram as simbologias de entidades como Exu e Pombogira.
"Minha ideia é desmistificar o que muitas vezes é visto de forma distorcida. Quero trazer uma visão que torne natural e espontânea essa relação com a afetividade e a espiritualidade, especialmente figuras como Exu, que ainda são mal interpretadas. É sobre celebrar essas energias de maneira genuína e sem preconceitos.", complementa o compositor.
INÃ, que estará disponível em todas as plataformas de streaming a partir do dia 18 de novembro, traz uma fusão de estilos que passa pela seresta, brega, samba, funk e música contemporânea. Baobá, em parceria com o produtor Matheus Sol, traz para o álbum uma mistura única de sons e ritmos, com forte presença de percussão e arranjos de metais, elementos que são centrais em suas criações.
O álbum também conta com colaborações de artistas talentosos como ENME, Victor Cali e Ayô Tupinambá, além do percussionista Dida, que traz influências afro-cubanas ao trabalho. Boaz, trompetista e arranjador, assina os arranjos dos metais, ao lado de Renan Cacossi (sax e flauta) e Ezequiel (trombone), adicionando camadas sonoras que enriquecem as composições.