Decameron, a nova peça dos Parlapatões reúne diversas histórias de diferentes épocas com a comicidade do grupo, mesclando farsas medievais com a linguagem do festiva do teatro de revista. Inspirada na obra O Decameron, de Giovanni Boccacio, a peça faz um paralelo entre histórias que foram contadas as grandes pandemias da história: a Peste Bulbônica, de Idade Média e a recente Pandemia de Covid.
A peça Decameron aborda tanto as novelas de Boccaccio quanto histórias contemporâneas. Diversas delas contadas para refletir o mundo e o futuro, a partir de nossas contradições. Especialmente, as brasileiras. Afinal, ainda somos um país medieval?
A partir do projeto Ocupação Decameron, que envolveu mais de 120 artistas, entre diretores, dramaturgos, bandas musicais e grupos parceiros. Durante dez dias foram feitas dez apresentações nas ruas de São Paulo, ocupando a Praça Roosevelt, o Parque Augusta e as escadarias do Theatro Municipal. Dessas apresentações foram escolhidas os textos e cenas que compõem o espetáculo.
Decameron é uma realização do grupo pelo 39ª edição do Programa de Fomento ao Teatro da cidade de São Paulo.
Serviço:
Temporada de 03/05 a 16/06.
Sextas e sábados às 20h30 e domingos às 19h.
Ingressos: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia)
Espaço Parlapatões
Praça Roosevelt, 158 – Centro