3/22/2024

March 24, 2024
Região Central

Confira a programação completa

*Programação sujeita à alteração.

Canto pra Sobreviver, de Ayô Tupinambá [Espetáculo musical/show]

Sinopse: "Canto pra Sobreviver" oferece uma experiência íntima e poderosa, compartilhando as profundezas da jornada de uma travesti preta, gorda e periférica. É a celebração da vida das pessoas trans, uma odisseia através das transvivências de Ayô Tupinambá.

Faixa etária: Livre.

| Centro Cultural Vila Itororó - R. Maestro Cardim, 60 - Bela Vista. Dia 22/03 às 19h.

Alguma Coisa - Fábio Superbi [Espetáculo teatral]

Sinopse: “Alguma Coisa” nos apresenta a história de José. Ele passa seus dias em sua pequena casa no meio do nada, tranquilo ao pé de uma serra e cercado pelos seus amigos: as galinhas, vacas e alguns peixes. Há também um pé de manga e, em frente, o lindo rio vermelho. Seu cotidiano é cuidar do roçado e ler seus livros. É uma vida pacata e feliz, que inspira completude. Porém, um dia ele recebe uma carta misteriosa. Ela traz uma provocação secreta. O homem instigado aceita o desafio e passa a construir alguma coisa que o aproxime dos céus. Algo que possa ajudá-lo a se transportar dali, a continuar, a viajar para outros territórios, para um lugar entre o real e o ficcional. A estrutura está terminada. É alta, está acima da árvore e da casa, alcança as nuvens. O homem despede-se e sobe. E lá de cima, observa e aguarda. Até que alguma coisa, alguma criatura voadora, saída do horizonte, entre o encantado e cotidiano, um enorme pássaro, vem buscá-lo. E assim, como em um encontro de velhos amigos, alegram-se e partem. Uma nova jornada, entre nossa realidade e os sonhos, é iniciada.

Faixa etária: Livre.

| Centro Cultural Olido - Av. São João, 473 - Centro Histórico de São Paulo . Dia 23/03 às 17h.

Tudo Junto e Misturado - Grupo Muamba [Espetáculo de Circo]

Sinopse: Uma dupla excêntrica em cena, se desdobrando para entreter o público - entre habilidades que dominam muito bem, outras nem tanto. Malabarismo, arte com balão, equilíbrio, dança e muita palhaçaria são pontos de partida para uma mescla de números que vão do mistério ao clímax eletrizante. O importante é deixar todo mundo vidrado! Tudo Junto e Misturado é uma criação da trupe Circo Muamba e, como sugere o nome, traz uma sequência bem variada e divertida de habilidades do mundo circense. Sob o comando de Chicória e Alecrim, o espetáculo apresenta parte do repertório executado ao longo dos seis anos de companhia, homenageando a diversidade e forte poder de adaptação desta secular linguagem artística.

Faixa etária: Livre.

| Centro Cultural Vila Itororó - R. Maestro Cardim, 60 - Bela Vista. Dia 24/03 às 15h.

Anderson Tobias [Espetáculo musical/show]

Sinopse: O artista Anderson Tobias apresenta ao público um recorte de obras consagradas de artistas como Cartola, Fundo de Quintal, Reinaldo, Martinho da Vila, além de trazer ao palco a Velha Guarda Musical do Camisa Verde e Branco. No show serão exaltados sambas de todos os tempos, suas novas produções e sambas exaltação. No show Eu sou Brasilis, os sambistas resgatam nossa cultura popular e colocam o público para festejar o samba.

Faixa etária: livre

| Centro Cultural Vila Itororó - R. Maestro Cardim, 60 - Bela Vista. Dia 23/03 às 19h.

Dias 22, 23 e 24 de março | consulte a programação
Região Central | Consulte a programação