data

April 26, 2024
Centro de Referência da Dança
This is some text inside of a div block.

No mês de dança o Centro de Referência da Dança conta com uma programação especial! Confira:

A música na história da dança: modos de usar, Tatiana Avanço
23/4, terça, às 19h | Centro de Referência da Dança, Galeria Formosa, Baixos do Viaduto do Chá, s/n, Praça Ramos de Azeved

Tatiana Avanço, pesquisadora de relações entre música e dança, apresenta um panorama da história da dança cênica ocidental com foco nos seus diferentes modos de usar a música. As transformações da história da dança foram acompanhadas por novas maneiras de compor música, de coreografar em relação à música e de colaborar criativamente com músicos. Essas transformações coreográficas e musicais serão demonstradas por meio das danças na corte francesa do século XVII, do balé clássico, da dança moderna estadunidense e das vertentes pós-modernas e contemporâneas estrangeiras e nacionais.
Classificação: 12 anos
Duração: 120 minutos

Corpo Instante, Claudia Palma e Marcus Moreno
24/4, quarta, às 19h | Centro de Referência da Dança, Galeria Formosa, Baixos do Viaduto do Chá, s/n, Praça Ramos de Azevedo

Claudia Palma e Marcus Moreno levam ao público diferentes abordagens sobre o corpo. "Um Outro Corpo – Desdobramentos" traz um corpo sensível e desperto para a realidade simbólica do mundo interior. Procura investigar questões relacionadas com amor e morte, a partir de imagens corporais carregadas de memória e repletas de sons e silêncio. "Instante-Já" apresenta uma busca inesgotável por tentar capturar o instante dos acontecimentos, produzindo imagens no espaço, ativando memórias e percepções no movimento de encontro com as temporalidades.
Direção: Claudia Palma
Coreografia: Claudia Palma e Marcus Moreno
Classificação: 12 anos
Duração: 60 minutos

Histórias(s) de Dança(s) em São Paulo Hoje, Henrique Rochelle
25/4, quinta, às 19h | Centro de Referência da Dança, Galeria Formosa, Baixos do Viaduto do Chá, s/n, Praça Ramos de Azevedo

Quais são os retratos possíveis da dança que acontece em São Paulo hoje? Quem faz e como se faz essa dança? Esses são os pontos de partida da palestra "Histórias(s) de Dança(s) em São Paulo Hoje", pelo crítico e pesquisador Henrique Rochelle. A partir da pesquisa publicada dentro do livro "Dança Moderna 1992-2022" (org. Cássia Navas), a palestra discute as maneiras de retratar e registrar a memória da dança atual na cidade de São Paulo, e momentos fundamentais desse processo nas últimas décadas, refletindo sobre companhias, grupos e artistas, tendências estéticas, premiações e políticas públicas.
Classificação: Livre
Duração: 120 minutos

Mercúrio, Irupé Sarminento e Luiz Oliveira
26/4, sexta, às 19h | Centro de Referência da Dança, Galeria Formosa, Baixos do Viaduto do Chá, s/n, Praça Ramos de Azevedo
Por meio do poema “Fevereiro”, declamado pela própria autora Matilde Campilho, o espetáculo “Mercúrio” é instigado, é provocado a existir e a ser exposto. A obra em cena, uma dança de corpos e intenções múltiplas sobre uma relação de amor com suas inúmeras leituras e possibilidades de existências, seja pelos próprios intérpretes como também pelos olhos externos de quem observa e, por vezes, se envolve.
Coreografia: Henrique Rodovalho
Classificação: 14 anos
Duração: 60 minutos

Evento:
Quando:
de 23 a 26 de abril, terça a sexta-feira, às 19h
Onde:
Centro de Referência da Dança – Galeria Formosa - Baixos do Viaduto do Chá s/n, Praça Ramos de Azevedo - Centro Histórico de São Paulo
Duração:
Ingressos:
Gratuitos
Clique